Na Umbanda, um dos mais importantes fundamentos é o Ponto Cantado, cantigas em louvor aos Orixás e as linhas de Entidades Trabalhadoras. Estes Pontos são como mantras que evocam determinadas energias, servem para trazer as Entidades como para se despedir delas, além de muitas outras finalidades. Selecionamos alguns dos mais tradicionais Pontos Cantados de cada linha para apresentá-los aqui.
Participe do nosso Chat de Umbanda!
Menu da Rádio Dois Irmãos na Umbanda
Seguidores
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Em Sintonia com Deus
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.
Nelson Mandela
Julinho da Praia e Mariazinha da Praia
Obras Básicas do Espiritismo - Pentateuco do Espiritismo - Clique na Imagem!
Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda
Crianças na Umbanda
Falange das Crianças, apresentam-se com a roupagem fluídica de crianças, trazem destes somente a pureza e a alegria contagiante. Na verdade são os grandes Magos do Universo. Foram grandes Sacerdotes quando de suas encarnações na Terra. Escolheram a forma infantil por representar melhor a energia que elas manipulam, ou melhor, que elas emitem. Criança significa alegria e pureza, qualidades fundamentais para quem quer que deseje galgar na alta espiritualidade. Mas, muitas dessas entidades tiveram sua última encarnação interrompida ainda na fase infantil. Por outro lado, no processo de incorporação, a energia desta falange, normalmente penetra em grande parte pelo chákra laríngeo, fazendo com que o médium modifique a voz, afinando-a. São entidades de muita luz e muito poderosas, protegidos por Papai Ogum e Mamãe Iemanjá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário