"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)
Quem Canta Ponto de Umbanda, Ora duas vezes!

Participe do nosso Chat de Umbanda!

Get your own Chat Box! Go Large! Regras do Chat ›› É proibido o uso de nicks com nome de Entidades ou Orixás, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc., ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos. ›› É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat.. ›› Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail, Nº de telefone. Para esse tipo de fornecimentos deverá anunciá-los em conversação privada com o membro a quem pretende fornecer os dados, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo. ›› Respeite todos os utilizadores para que também possa ser respeitado.

Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Deus que Eu Conheço!



O  meu Deus é humilde, não veio à Terra num redemoinho abrasador, nem num fogo devorador. Tornou-se um óvulo que se formou feto. Esvaziando-se e humilhando-se a si mesmo.

Muitos dizem que Ele é grande, mas na verdade ensinou-me que é pequeno. Apareceu na Palestina na forma de bebé, não podia falar, nem comer alimentos sólidos, não controlava a sua bexiga. Dependia de uma jovem para receber abrigo, alimento e amor.

Muitos hoje desejam reverência, honras e benefícios  materiais ilimitados. Mas em humildade constante a visita de Deus à Terra aconteceu num sitio mal-cheiroso cheio de animais, sem assistentes e sem uma cama luxuosa para deitar o rei recém-nascido. Ele não quis grandes festas e reconhecimentos superiores, não estavam presentes pregadores famosos ou teólogos brilhantes para o receberem e celebrarem o seu nascimento.

Por breves momentos o céu foi iluminado por anjos, quem viu este espectáculo?  Pastores analfabetos que cuidavam de rebanhos alheios. "Zés-ninguém", que não deixaram os seus nomes.

Na altura os pastores tinham tão má reputação que os judeus igualavam-nos aos gentios, restringindo-os aos pátios externos do Templo. Nada mais adequado do que estes terem sido a escolha de Deus para ajudarem a celebrar o nascimento daquele que seria conhecido como o amigo dos pecadores.

O meu Deus é acessível, não precisa de roupas especiais ou posturas físicas diferentes para alguém se dirigir a Ele. Não precisa de orações que agradam ouvidos humanos, com uma sonoridade carregada de auto-promoção e exaltação, basta falar com o coração, num relacionamento sem medo, algo livre e maravilhoso.

Há quem o veja como alguém Santo e inacessível, fechado no Lugar Santíssimo, onde os impuros não podem entrar. Ele abraça pessoas impuras e partilha refeições com pecadores. Olha nos olhos dos piores pecadores, quando estes choram aos seus pés e diz que os ama.

Um Deus que se inclina para os oprimidos e desprezados. Planeou as circunstâncias em que ia nascer aqui na Terra, sem poder nem riqueza, sem direitos nem justiça. Vitima de maus-tratos e oprimido pelos ricos e poderosos. Identifica-se com aqueles que não se sentem enquadrados, com aqueles que todos os dias experimentam o desespero, sofrem dores, sentem um peso no peito, as injustiças da vida.

Acreditam que ele é pré-determinista, que determina tudo o que acontece sendo frio e indiferente. Conheço um Deus que chorou no funeral do seu amigo e compadeceu-se da dor daquela família, um Deus que lamentou com lágrimas nos olhos a destruição de Jerusalém, que suspirando disse "Como uma galinha ajunta os seus pintainhos, assim eu vos queria ajuntar debaixo das minhas asas". Um Deus que chora no dia em que aquela mulher ou aquele homem decide se suicidar, no dia em que um filho seu é enganado por uma religião, que chora sempre que uma criança é violada e um idoso é mal tratado.

O maior lamento de Deus é o futuro estar nas nossas mãos e não na sua vontade.

Afirmam que é todo-poderoso e soberano, podendo todas as coisas de forma ilimitada. Interagindo sempre que quiser.Conheço um Deus que é limitado pelos homens, que se apaixonou por um povo rebelde, e nas loucuras do amor, decidiu humilhar-se a si mesmo, optando ir morar para dentro de uma tenda no meio do deserto, para poder estar próximo deles. Chorando através dos seus profetas, sempre que era rejeitado ou trocado, foi mal-compreendido e rejeitado. Não os pôde curar, porque eles não se viraram para Ele.

Através de um corpo humano, conseguiu andar fisicamente no meio da sinagoga e curou aqueles que eram vitimas de males físicos e espirituais à vários anos. Irritou-se com os seus seguidores por não conseguirem fazer chegar a sua presença a uma criança atormentada pelo mal. Será que todos estes malefícios foram permissão Dele, ou Ele só quando conseguiu lá chegar é que findou com tais tormentos?

Desesperadamente andou mais quilómetros, alterando a sua rota para puder falar com uma mulher de uma "fé" diferente, com um estilo de vida altamente pecaminoso. Porque Ele não habita num livro, nem é regido pela moral de uma instituição, age de formas imprevisíveis não estando preso a uma confissão religiosa. Não habita em templos feitos por mãos humanas, nem se submete a doutrinas teológicas, habita dentro do seu povo, que é um Corpo vivo que se move na Terra, e que supostamente deveria ter a sua boca e a sua compaixão, levar o seu poder e amor para alcançar aqueles que são vitimas do mundo.

Um Deus que não olha para a aparência, mas para o coração. Insiste em usar pessoas imperfeitas, conflituosas, problemáticas e sofridas. Talvez porque estas vêm a ter uma noção das suas marcas e têm compaixão daqueles que ninguém suporta.

Num dia fluíam dele milagres, no dia seguinte o seu poder ficava bloqueado pela falta de fé das pessoas.

O Deus que criou a matéria tomou a forma dentro desta, como uma poeta que se torna em verso, num poema.

A Palavra que se tornou carne, e vai-se revelando a todos aqueles que o buscam na sinceridade do coração, sempre que é trocado ou rejeitado chora, sempre que é incompreendido sente compaixão e misericórdia, se pudesse abraçava-te e já não te  largava mais.

Este é o Deus que eu conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender.

E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.


Nelson Mandela

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia
Obrigado por estarem em nossas vidas... Onibeijada!

Obras Básicas do Espiritismo - Pentateuco do Espiritismo - Clique na Imagem!

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Crianças na Umbanda

Falange das Crianças, apresentam-se com a roupagem fluídica de crianças, trazem destes somente a pureza e a alegria contagiante. Na verdade são os grandes Magos do Universo. Foram grandes Sacerdotes quando de suas encarnações na Terra. Escolheram a forma infantil por representar melhor a energia que elas manipulam, ou melhor, que elas emitem. Criança significa alegria e pureza, qualidades fundamentais para quem quer que deseje galgar na alta espiritualidade. Mas, muitas dessas entidades tiveram sua última encarnação interrompida ainda na fase infantil. Por outro lado, no processo de incorporação, a energia desta falange, normalmente penetra em grande parte pelo chákra laríngeo, fazendo com que o médium modifique a voz, afinando-a. São entidades de muita luz e muito poderosas, protegidos por Papai Ogum e Mamãe Iemanjá.