"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)
Quem Canta Ponto de Umbanda, Ora duas vezes!

Participe do nosso Chat de Umbanda!

Get your own Chat Box! Go Large! Regras do Chat ›› É proibido o uso de nicks com nome de Entidades ou Orixás, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc., ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos. ›› É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat.. ›› Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail, Nº de telefone. Para esse tipo de fornecimentos deverá anunciá-los em conversação privada com o membro a quem pretende fornecer os dados, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo. ›› Respeite todos os utilizadores para que também possa ser respeitado.

Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Do Outro Lado do Espelho


O texto a seguir refere-se a um diálogo ocorrido na dimensão espiritual entre os espíritos Dr. Inácio Ferreira e Padre Sebastião Carmelita, seu único amigo sacerdote desde os tempos do Sanatório Espírita de Uberaba. A conversa precede ao inicio do penoso resgate do espírito de Tomás Torquemada, prisioneiro em região espiritual inferior, por se encontrar esgotado em perseverar no mal por quase meio milênio. Como o mal não possui forças de auto sustentação porque somente o Bem possui, uma vez que vem de Deus. O temível inquisidor geral da Espanha do século XV começava a redirecionar sua sintonia para a Luz, o que para seus comparsas passou a representar covardia e traição, razão pela qual o escravizavam e o mantinham como troféu de ameaça aos que ousassem imitá-lo. No presente diálogo, o padre Carmelita, muito lúcido, comenta as táticas das inteligências refratárias à evolução em impedir o despertamento da consciência espiritual do Homem, através da disseminação de filosofias irracionais e das contradições religiosas.

Tomando a palavra, Sebastião Carmelita esclareceu:

- Os nossos irmãos que deliberaram viver nas regiões espirituais inferiores possuem uma organização semelhante à nossa: consideram-se os proprietários da terra e os donos da situação, opondo-se ao Governo Divino... Os seus líderes são antigos membros da Igreja Católica que esperavam alcançar, depois da morte, o Céu a que julgaram fazer jus. Sem dúvida, um dos maiores entraves à evolução do espírito foi a crença na absolvição dos pecados, mediante a simples prática da confissão auricular; crendo-nos limpos de todos os equívocos e mazelas, apenas por expressá-las verbalmente aos ouvidos de uma criatura tão falha quanto nós que, não raro, no confessionário, nos escutava entre o fastio e o tédio, julgávamo-nos dispensados da renovação interior, sem a qual ninguém realizará o Reino de Deus em si... A confissão era uma espécie de anestésico para a consciência, que dele poderia se valer, sempre que se visse constrangida pelo arrependimento... A penitência, prescrita pelos sacerdotes, não impunha a necessidade de se reparar o mal; com doações vultosas à Igreja, os pecados mais graves poderiam ser esquecidos pela Lei... Decepcionados com a verdade que encontraram no Além, que voluntariamente ignoraram, em seu estranho jogo de interesses, amotinaram-se contra ela, opondo-se terminantemente a toda e qualquer reparação. Defendem, às últimas consequências, os princípios que esposam. Creem na existência do Cristo, mas o consideram inacessível; para eles, o Senhor é uma espécie de sonho inatingível para a Humanidade, um modelo perfeito demais para ser seguido... Se se mantivessem ilhados em seus propósitos, sem molestarem a ninguém, respeitando-lhes o livre arbítrio, não nos restaria alternativa senão a deixa-los entregues às próprias concepções; o problema é que as suas falanges têm procurado fazer adeptos, criando situação para os homens que lhes comprometem a evolução... O seu campo de trabalho é a Terra, sobre a qual estudam os anseios de expansão de seu império. Olvidam a ascese espiritual, bloqueando as passagens para o Alto, mas operam no mundo, transfigurados em obsessores e, coisa curiosa, a sua estratégia de domínio está concentrada na religião: pouco se importam com as outras áreas do conhecimento humano. Invadindo, feito o joio, que se alastra no meio do trigo, os templos consagrados à fé, independentemente da crença religiosa, desfiguram os ensinamentos do Cristo e manipulam os seus pastores. Sabem que o escândalo moral dissemina a descrença e, por este motivo, induzem os religiosos a se contradizerem... Não se preocupam tanto com os chamados frequentadores das casas de fé; de preferência, concentram esforços sobre os que ocupam a tribuna e sobre os que são chamados pela posição que ocupam na comunidade a maiores testemunhos na exemplificação e na coerência. Chegam ao extremo de cooperarem com a subida de determinado líder religioso, para, em seguida, caprichosamente, promover-lhe a queda...

Acompanhando o raciocínio de Carmelita, quebrei o protocolo e perguntei em meio à sua fala:

- Agem também assim contra os espíritas?

- Como não, Inácio?! Para eles, na atualidade, o Espiritismo, que se propõe reviver o Cristianismo em sua pureza original, se constitui de maior ameaça, principalmente porque a filosofia espírita lhes identificou a intenção, ou seja: estudando à saciedade o problema da obsessão, suas técnicas e causas, bem como os métodos para se combater com eficiência, Allan Kardec ergueu o pano sob o qual se ocultavam nos bastidores... No entanto, a sua estratégia sobre os espíritas tem se refinado: evitam o confronto face a face, agindo de maneira discreta e sutil... À distância, trabalham na constante emissão de pensamentos, fragilizando, aos poucos, a resistência moral e intelectual dos nossos companheiros de ideal que ainda mourejam na carne...

Após efetuar pequena pausa em sua alocução, Carmelita continuou:

- Não fosse pela determinação e pela coragem de alguns poucos adeptos do Espiritismo, a Doutrina não caminharia. Graças aos que são rotulados de fanáticos, os que ousam ir um pouco além do habitual, é que o ideal espírita respira e sobrevive no mundo! Quanto a isso, não tenham a menor dúvida. Se não contássemos com os que, inclusive, se prejudicam profissionalmente e, por vezes, sacrificam mesmo a tranquilidade da própria vida familiar, a Fé Raciocinada não fermentaria e não seria o pão com que se tem apresentado à fome de consolo e de esclarecimento da multidão faminta. O determinismo no trabalho do bem cria uma espécie de couraça contra o assédio das entidades infelizes que procuram manobrar o ânimo de quantos se revelam bem intencionados.

- Mas o que acontece, se não os atingem diretamente? - insisti, não contendo o anseio de um pouco mais saber.

- É o que você mesmo, Inácio, se cansou de dizer em seus escritos e de ver no cotidiano do Sanatório: procuram alcançá-los através dos familiares aos quais devotam particular afeto... Obsessão indireta seria o termo correto. Desferem impiedosos ataques contra os filhos dos médiuns; contra os cônjuges dos companheiros firmes na Doutrina, levando-os à infidelidade conjugal ou à intolerância; contra a situação socioeconômica do grupo doméstico, fazendo coincidir a promissora adesão ao Espiritismo de um dos seus membros com as dificuldades que faceiam... A imaginação para o mal é fertilíssima. A gleba que o Senhor tem procurado lavrar, por enquanto, é mais propícia a erva daninha do que ao bom grão!

Como se desejasse sintetizar, para que o assunto inicial de seu diálogo conosco fosse retomado, Carmelita esclareceu:

- A obsessão envolve um planejamento meticuloso; não estamos nos referindo àquela obsessão de caráter particular, mas, sim, àquela que interessa à cúpula das Trevas... Os médiuns sem consciência de que o são existem em toda parte. Elementos da família, mediunizados sem que disto suspeitem, recriminam os confrades que se devotam à Causa, rotulando-os de indiferentes e omissos para com o que acontece dentro de casa... Sem dúvida, limites carecem ser estabelecidos, e o bom-senso deve nos nortear em toda e qualquer atitude. Não podemos relegar ao esquecimento os nossos deveres primordiais, todavia, a pretexto disto, não podemos fugir ao compromisso que extrapola as obrigações pertinentes a qualquer um que viva em regime de interdependência. A inquirição de Jesus aos seus Apóstolos ainda hoje ecoa, sem resposta, na acústica de nossas consciências: "Que fazeis de especial?" Ninguém está no mundo para servir com exclusividade a si ou àqueles que se lhe fazem objeto de afeição imediatista.

As mentes que inspiram a luta contra a ideia de Deus no Universo não acreditam na existência do Criador, apregoando, inclusive, que toda fé religiosa se constitui em entrave à liberdade; querem a vida sem a presença de Deus e o homem vivendo em estado de liberdade natural, com menos razão e mais instinto.

- É uma filosofia tentadora - asseverei - porquanto a tese da evolução, que a Doutrina Espírita difunde, é, para estes, uma canseira; reencarnar indefinidamente...

- Fazem o marketing de um produto que atende os interesses imediatos da criatura encarnada, não é, Inácio?

- Não apenas da criatura encarnada...

- E veja que estamos em plena realidade espiritual, com perfeito conhecimento de causa. O que não sobra para os nossos irmãos imersos nas ilusões da matéria?...

- Se não fosse por Cristo Jesus...

- Por este motivo, as Trevas não cessam de combatê-lo através daqueles que a servem no mundo.


Parte do livro DO OUTRO LADO DO ESPELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender.

E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.


Nelson Mandela

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia
Obrigado por estarem em nossas vidas... Onibeijada!

Obras Básicas do Espiritismo - Pentateuco do Espiritismo - Clique na Imagem!

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Crianças na Umbanda

Falange das Crianças, apresentam-se com a roupagem fluídica de crianças, trazem destes somente a pureza e a alegria contagiante. Na verdade são os grandes Magos do Universo. Foram grandes Sacerdotes quando de suas encarnações na Terra. Escolheram a forma infantil por representar melhor a energia que elas manipulam, ou melhor, que elas emitem. Criança significa alegria e pureza, qualidades fundamentais para quem quer que deseje galgar na alta espiritualidade. Mas, muitas dessas entidades tiveram sua última encarnação interrompida ainda na fase infantil. Por outro lado, no processo de incorporação, a energia desta falange, normalmente penetra em grande parte pelo chákra laríngeo, fazendo com que o médium modifique a voz, afinando-a. São entidades de muita luz e muito poderosas, protegidos por Papai Ogum e Mamãe Iemanjá.