"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)
Quem Canta Ponto de Umbanda, Ora duas vezes!

Participe do nosso Chat de Umbanda!

Get your own Chat Box! Go Large! Regras do Chat ›› É proibido o uso de nicks com nome de Entidades ou Orixás, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc., ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos. ›› É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat.. ›› Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail, Nº de telefone. Para esse tipo de fornecimentos deverá anunciá-los em conversação privada com o membro a quem pretende fornecer os dados, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo. ›› Respeite todos os utilizadores para que também possa ser respeitado.

Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mediunidade



Definição:
Na Língua Portuguesa: Capacidade para ser médium. Qualidade de médium
Médium - Pessoa capaz de estabelecer relações entre o mundo visível e o mundo invisível; pessoa que, segundo os espíritas, pode servir de intermediário entre os vivos e os espíritos dos mortos.

Na Doutrina Espírita:
Aptidão, Instrumentação obtida pelos médiuns como forma de resgatar equívocos íntimos, anteriores, ajudando aos que precisam de esclarecimentos e, sobretudo, amor!

======================================================

Os médiuns são pessoas comuns, com as atribuições comuns (trabalhar, pagar impostos, saldar as contas, criar os filhos, discutir com a melhor, o marido, etc), mas que têm a responsabilidade de que há um compromisso a ser realizado.

Por outro lado é importantíssimo que o médium, apesar de ser uma pessoa comum como indivíduo, saiba que não é uma pessoa normal. O médium é um paranormal e, como tal, não pode esperar das outras pessoas o registro que ele faz; não pode cobrar das pessoas o comportamento que ele precisa ter, porque ele vê, ele ouve, ele sabe, diretamente no contato com o mundo espiritual.

Então, “a quem mais é dado” diz o Evangelho do Cristo, “mais será pedido” e ao médium cabe, isto sim, a grande responsabilidade de desvelar o mundo espiritual aos que estão na terra e de encaminhar ao mundo espiritual as angústias que estão na terra. Por isso ele é o correio. Ele está no meio, ele traz as mensagens e leva as angústias e ansiedades de cá para lá. É por isso que Allan Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo diz que “a mediunidade é coisa santa e deve ser santamente vivenciada

Transcrição de trechos de entrevista de Raul Teixeira ao Programa Transição

======================================================

A mediunidade é uma aptidão e como tal ela não é boa, nem má. Ela é neutra e amoral. A forma como o médium lida com ela é que lhe dá um sentido positivo ou um sentido negativo.
Tal como a memória, em si mesma, não é boa e não é má, tal como a inteligência não é boa e não é má, porque eu posso utilizar a inteligência para corromper, mas eu posso utilizar a inteligência para o bem comum.

Logo, a mediunidade é uma instrumentação e é o médium dá o colorido de funcionabilidade para ela.

Ela, em si mesma, não é nenhuma manifestação patológica, nenhum distúrbio, tampouco causa sofrimentos, dor, enganos. Existe a fala que “se a pessoa não desenvolver a mediunidade a pessoa sofre ou é porque ela desenvolve e é por isso que ela está sofrendo”, o que é absolutamente incompreensível.

A mediunidade é uma forma, uma maneira, uma instrumentação de o indivíduo tratar as suas pendências internas, utilizando a mediunidade como recurso em face de estas pendências. Então, o sofrimento é dele, não é da mediunidade.

Ao contrário, se ele é médium e sabe utilizar a mediunidade ela lhe funcionará como uma bênção  que atenua o seu sofrimento. Ao invés dele vir carqueado por uma artrite reumatóide, por exemplo, em função de equívocos que tenha cometido na existência anterior ou em existências anteriores e traga esta patologia como possibilidade de manifestação destes equívocos, ele poderá trazer a mediunidade para atender os sofredores, os espíritos sofridos, às famílias a que estes espíritos perturbam, desta forma, pela ação do bem ele vai minimizando seu “carma negativo” e, assim, aquela patologia que poderia se manifestar, não se manifesta, em função do amor em que ele coloca-se a serviço do bem, utilizando a mediunidade, faz valer a fala de Simão Pedro na sua epístola: o amor cobre uma multidão de pecados.

A capacidade de fazer o bem elimina o sofrimento. O Amor extenua a dor. A dor só se manifesta se o amor não chega primeiro. A mediunidade é um instrumento de bênçãos. Do favorecimento do belo, da arte, da bondade, da caridade, da assistência. Se alguém usa a mediunidade negativamente, aí vai ter sofrimentos.

Dr Alberto Almeida - transcriação de trechos de sua entrevista ao Programa Transição.

======================================================

Mediunidade é dita "dom", não como porque seja um "algo a mais" que denote uma situação privilegiada, merecedora de aplausos ou de tronos e homenagens.

A Mediunidade é dita um "dom" porque foi um presente de Deus aos comprometidos com multidões, para que, através dela possam, primeiramente, aprender as coisas do espirito e do mundo espiritual, no convívio direto com eles, porque ele é o que mais precisa aprender para se transformar e conseguir se elevar pela prática e vivência diária deste Amor; e, segundo, possam, através de uma prática mediunica pautada no desinteresse, na caridade sincera, no amor ao próximo, ajudar aos que foram prejudicados por seus equívocos interiores e levar Luz onde há - ainda - ausência do Amor!

Jesus esteve entre nós, essencialmente, para nos ensinar a Lei do Amor, em substituição á lei de Talião, "olho por olho, dente por dente". 

A mediunidade deve ser vivenciada como  instrumento desta aprendizagem!


Por Divaldo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender.

E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.


Nelson Mandela

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia

Julinho da Praia e Mariazinha da Praia
Obrigado por estarem em nossas vidas... Onibeijada!

Obras Básicas do Espiritismo - Pentateuco do Espiritismo - Clique na Imagem!

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Crianças na Umbanda

Falange das Crianças, apresentam-se com a roupagem fluídica de crianças, trazem destes somente a pureza e a alegria contagiante. Na verdade são os grandes Magos do Universo. Foram grandes Sacerdotes quando de suas encarnações na Terra. Escolheram a forma infantil por representar melhor a energia que elas manipulam, ou melhor, que elas emitem. Criança significa alegria e pureza, qualidades fundamentais para quem quer que deseje galgar na alta espiritualidade. Mas, muitas dessas entidades tiveram sua última encarnação interrompida ainda na fase infantil. Por outro lado, no processo de incorporação, a energia desta falange, normalmente penetra em grande parte pelo chákra laríngeo, fazendo com que o médium modifique a voz, afinando-a. São entidades de muita luz e muito poderosas, protegidos por Papai Ogum e Mamãe Iemanjá.